Hospital Albert Einstein
Com mais de 60 anos de existência, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein ainda mantém uma premissa: inovar e crescer, sempre com excelência. E olha que tudo começou pequeno, numa reunião de amigos, em 1955, em que o dr. Manoel Tabacow Hidal apresentou sua ideia de fazer um hospital. O sonho virou compromisso da comunidade judaica: oferecer à população do Brasil uma referência em qualidade da prática médica.
Em 2006, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein iniciou um plano de expansão. Junto da Unidade do Morumbi, entre os projetos executados, o Pavilhão Vicky e Joseph Safra foi construído com todos os critérios de sustentabilidade e recebeu a certificação Leed Gold, criada pelo U.S. Green Building Council e verificada pelo Green Building Certification Institute (GBCI), que reconhece e certifica projetos, construções e operação de edifícios sustentáveis (verdes) de alto desempenho. Foi inaugurado em 2009, com 16 andares, 70 mil m² de área construída, 200 novos consultórios de várias especialidades, 20 novas salas cirúrgicas, 41 apartamentos para internação-dia. Também foi erguido o Edifício Reynaldo André Brandt.
Einstein: melhor hospital da América Latina, segundo a Newsweek
O Hospital Israelita Albert Einstein foi eleito, pelo terceiro ano consecutivo, um dos melhores hospitais do mundo pela revista americana Newsweek. Em pesquisa feita em 27 países foi o único brasileiro no top 50 e latino-americano no top 100. O hospital ficou em 34º lugar no ranking mundial.
O ranking World’s Best Hospitals 2022, feito em parceria com a Statista Inc., empresa global de pesquisa de mercado e dados de consumidores, se baseou em recomendações de profissionais de saúde, resultados de pesquisas com pacientes e indicadores-chave de desempenho médico.
A pesquisa foi realizada com cerca de 80 mil profissionais (médicos, profissionais de saúde e administradores de hospitais) de mais de 27 países, selecionados com base no padrão socioeconômico e expectativa de vida, tamanho da população, número de hospitais e disponibilidade de dados. A lista destaca centros que atuam com base em boas práticas de cuidado, avanços na medicina e na ciência.
Para Dr. Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, as áreas do Einstein, que compreendem não só a Assistência, mas também Ensino, Pesquisa, Responsabilidade Social, Inovação, entre outras, atuam de forma coordenada para desenvolver atividades que entregam saúde às pessoas. "Isso se dá pelo compromisso de promover um impacto positivo em comunidades e na sociedade, característica compartilhada com os melhores centros de saúde do mundo", destaca.
O Einstein foi ranqueado em 34º lugar em uma lista que incluiu 200 estabelecimentos hospitalares - subindo 2 posições no ranking global em relação ao ano passado. "Cada profissional é parte desta conquista, que representa um reconhecimento do nosso empenho em entregar segurança e excelência em toda a jornada do paciente. A presença do Einstein no ranking enaltece nosso comprometimento com a qualidade assistencial e das nossas equipes de saúde, que lideram verdadeiras transformações no setor", celebra Miguel Cendoroglo, Diretor-Superintendente Médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.
Contrate um plano de saúde com Albert Einstein
Clique no botão e simule grátis os convênios que atendem no Hospital Albert Einstein.